De acordo com um levantamento feito pela Comunidade Global de Profissionais da Informação (AIIM), mais de 50% do tempo de um profissional é desperdiçado procurando uma informação. Essa mesma pessoa utiliza de 5% a 15% do tempo trabalhado analisando esses dados.
Os números demonstram como processos burocráticos podem prejudicar o desempenho profissional. Em projetos de alta complexidade, esse problema é ainda maior. Basta pensarmos no volume de documentos trocados durante o projeto de uma hidrelétrica, por exemplo.
Se levarmos em conta que o valor médio da hora trabalhada de um engenheiro é de R$ 75,00, concluímos que mais de R$ 3 mil são pagos para que essa pessoa busque documentos.
Como melhorar a gestão de documentos em projetos de engenharia
Com o intuito de orientar os profissionais a reduzir o impacto negativo que a má gestão dos documentos pode causar em projetos de alta complexidade, produzimos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o tema.
Baixe o e-book e descubra quais são as principais vantagens de utilizar uma ferramenta de gestão de documentos. Neste material você também vai encontrar um passo a passo de como iniciar esse processo e alcançar mais segurança e eficiência na gestão do seu projeto de engenharia.
UM ÓTIMO MATERIAL QUE QUERO TER DISPONIVEL
[…] nosso último ebook, nós já apresentamos alguns estudos realizados pela Comunidade Global de Profissionais da […]